O que fazer em São Paulo? Confira aqui!

Você quer saber o que fazer em São Paulo, mas não tem ideia de por onde começar ou que não pode perder? Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar!

Assim como qualquer outra grande cidade, São Paulo é um lugar repleto de atrações para quem está “turistando”. Sendo assim, para te ajudar a decidir o que ver, separamos aqui algumas opções de o que fazer em São Paulo. Continue a leitura e saiba mais!

 

O que fazer em São Paulo: onde comer?

E como uma das principais atrações de São Paulo são as opções de gastronomia, nada melhor do que começarmos por aqui, não é mesmo?

Além disso, não é difícil encontrar boas opções de restaurantes na cidade, de todos os tipos e faixas de preço. Confira a seguir algumas das principais opções!

 

Passeio gastronômico na Liberdade

Um dos mais conhecidos pontos turísticos de São Paulo, o bairro da Liberdade é um pedacinho do oriente na cidade paulistana. Aos sábados e domingos, das 9h às 18h, o local recebe a Feira de Arte, Artesanato e Cultura, a Feirinha da Liberdade, como é conhecida.

Assim, além de lojas e mercados orientais, você também encontra diversas opções de gastronomia oriental.

 

Mercado Municipal

Outro local bastante visitado na cidade é o Mercado Municipal de São Paulo. Além do já conhecido sanduíche de mortadela, você também encontra diversas variedades de alimentos.

Dessa forma, é possível conhecer um dos principais pontos turísticos da cidade e aproveitar para comer em uma das lanchonetes do local.

 

O que fazer em São Paulo: o que visitar?

Mas além de comida, São Paulo oferece muitas outras atrações. Com tantas opções, fica até difícil escolher para onde ir. Para te ajudar, separamos aqui alguns locais para visitar quando estiver na cidade.

 

Avenida Paulista

Principal avenida de São Paulo, e um local repleto de pontos turísticos, lojas e restaurantes, a Avenida Paulista não pode ficar de fora da sua lista.

Isto é, vale muito a pena dedicar um dia completo para conhecer a avenida e tudo que ela tem a oferecer. Caminhar de uma ponta a outra da avenida é uma opção para descobrir o que fazer por ali.

Aos domingos, aliás, a avenida é fechada para a circulação de pedestres e ciclistas. Assim, você pode alugar uma bike e percorrer a ciclovia que corta a avenida. No local você também encontra atrações como:

·         MASP;

·         Shopping Center 3;

·         Conjunto Nacional;

·         Shopping Cidade de São Paulo;

·         Shopping Pátio Paulista;

·         Mirante do SESC;

·         Itaú Cultural;

·         Japan House.

 

Vila Madalena e do Beco do Batman

Outro ponto bem conhecido de São Paulo é o bairro Vila Madalena. Para quem quer ver um lado mais colorido da cidade, o ponto ainda traz o famoso Beco do Batman, que reúne diversos trabalhos em grafite.

Além disso, a poucos quarteirões você ainda pode conferir as praças Pôr do Sol e Horta das Corujas. Se preferir, passe também no Instituto Tomie Ohtake, que traz algumas apresentações de arte nacional e internacional.

 

 Parque Ibirapuera

Agora, se você não abre mão de uma área verde, o Parque do Ibirapuera é o ponto certo para quem procura o que fazer em São Paulo.

Não só pelo contato com a natureza, como também pelas opções culturais, o parque é um local bastante procurado. Ali você encontra o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu Afro Brasil e a Fundação Bienal.

 

 O que fazer em São Paulo: pontos turísticos

Para fechar nossa lista de o que fazer em São Paulo, também separamos para você alguns pontos turísticos que ainda não citamos. Confira alguns deles a seguir:

 

Catedral da Sé

Localizada bem em frente ao chamado Marco Zero, a Catedral da Sé, junto com a Praça da Sé, é um ponto turístico indispensável para se conhecer.

Com 92m de altura e esculturas espalhadas pelo local, a Catedral se encontra bem próxima a estação de metrô Sé.

 

Pinacoteca

Local que reúne obras clássicas, esculturas e pinturas únicas, a Pinacoteca também é um bom lugar para quem está procurando o que fazer em São Paulo.

Assim, além do passeio cultural, você pode aproveitar para tomar um café em frente ao prédio de tijolinhos mais conhecido da cidade.

 

 Rua 25 de Março

E para fechar nossa lista de o que fazer em São Paulo, temos ainda a Rua 25 de Março. Próximo ao Mercado Municipal, você pode passar ali para encontrar presentes e suvenires pagando bem pouco.

 

Login

Ainda não tem cadastro? Cadastrar

Você receberá um e-mail contendo um link que permite redefinir sua senha para uma nova preferida.

Recuperação de senha

Você receberá um e-mail contendo um link que permite redefinir sua senha para uma nova preferida.